Conserto de Maquina de Lavar

A maior dificuldade pra quem quer efetuar o conserto de maquina de lavar, é encontrar onde está o problema. Pode ser algo engraçado, mas o que acontece é que as maquinas de lavar exercem muitas funções, então não é fácil identificar onde esta o problema.Conserte-maquinas-de-lavar

Normalmente vamos por partes, tentando achar de fato onde está o problema. Aqui neste artigo, vamos ver o que você pode fazer para encontrar o problema de sua maquina, e resolver de vez.

Lembrando: Cada maquina é feita de uma maneira, então se você encontrar maquinas diferentes, não fique preocupado, o que muda é a parte da montagem, mas as peças são iguais. Algumas tem coisas a mais e outras tem coisas a menos. Sempre certifique se a maquina está de fato desligada, choques podem causar danos irreversíveis.

Para conhecimento, da uma olhada no crescimento da procura, de pessoas que consertam eletro domésticos.

Como Consertar Maquinas de Lavar

Antes de saber como consertar maquinas de lavar, você precisa analisar onde está o problema, então vamos ao passo a passo que você executará para descobrir onde está realmente o problema com sua maquina.

Lembrete : Mais uma vez certifique que a maquina continua desligada.

Conserto-de-lavadoura

1 passo – Checando as fiações

O primeiro passo consiste em verificar os fios de energia da maquina, cheque se ele está rompido em alguma parte, ou até descascado. Teste o cabo mexendo-o, as vezes ele pode estar com mal contato, isso ocorre também nos botões da maquina, confira se não há fusíveis queimados.

2 passo – Verificando as Mangueiras de Água

O segunda passo é algo meio obvio mas pode causar muitos danos na maquina, confira se a mangueira da água está de fato passando água. Na mangueira de saída a mesma coisa, verifique se ela está funcionando, se não está entupida, em muitos casos o que ocorre é o esquecimento de alguns objetos nos bolsos das roupas, causando assim o entupimento do cano.

3 passo – Verificando possível queima do motor

Esse passo é bem importante, verifique se sua maquina está com vazamento abaixo dela, se ela estiver com vazamento e seu motor não estiver batendo ou ele não quer centrifugar infelizmente existe uma grande possibilidade do motor estar queimado, a água do vazamento cai na corrente, que automaticamente leva pra dentro do motor.

Dica rápida: Se de fato isso acontecer, aconselho que primeiro conserte o vazamento e depois o motor, pois inúmeras pessoas que consertam maquinas, arrumam o motor e esquecem o vazamento. O que acontece é que logo em seguida o cliente liga novamente dizendo que houve a mesma coisa. E isso infelizmente vai sair do seu bolso.

Conserto de maquinas é algo muito legal e fácil, eu mesmo nunca tinha pensado em trabalhar com isso, mas vendo alguns conteúdos e cursos pela internet, comecei e agora ganho a vida com isso.

Curso que Recomendo Para Começar Hoje

Se você está interessado realmente em seguir com o aprendizado, tenho um ótimo curso que irá ajudar bastante na sua evolução, eu recomendo porquê já fiz, acesse aqui, e confira a pagina que fiz com sinceras opiniões sobre o curso.